sábado, 17 de novembro de 2012

História



As 10 maiores Basílicas do mundo
 

Localizada em Baltimore, nos EUA, a Basílica do Santuário de Assunção atrai a atenção por sua imponente beleza, sendo considerada a primeira grande igreja de toda a América do Norte.
 A Basílica de Nossa Senhora do Pilar fica em Zaragoza na Espanha e é uma pequena basílica construída no 1o ou 2o século dC e situa-se nas margens do Ebro. É dedicada a Nossa Senhora do Pilar, a padroeira da Espanha.
 Notre Dame de Paris é a Catedral da Arquidiocese de Paris e é amplamente considerada um dos melhores exemplos da arquitetura gótica francesa no mundo. É muito utilizada em Casamentos e funerais.
St. Patrick’s Cathedral de Melbourne é conhecida internacionalmente como um exemplo do estilo gótico Revival da arquitetura da catedral da Arquidiocese de Melbourne. A construção começou em 1858 e, devido às longas e frequentes atrasos econômicos, não foi oficialmente concluída até 1939.
 St. Mark’s Basilica em Veneza é a mais famosa igreja e um dos mais conhecidos exemplos da arquitetura bizantina na Itália. Foi apresentado como um símbolo de status, de poder e riqueza veneziano do século 11 em diante, o edifício era conhecido pelo apelido Chiesa d’Oro (Igreja de ouro).
Basílica de Nossa Senhora das Dolores está localizado no sul da Índia e é a maior e mais alta Igreja na Ásia. A igreja começou a construção em 1929 e foi consagrada em 1940, sendo considerada até hoje simbolo do catolicismo num país predominantemente hindu.
 Notre-Dame de la Garde é uma basílica situada em Marselha, França. Este ornamento Neo-bizantino da Igreja está situado no ponto mais alto de Marselha, a 162 metros (532 pés) no lado sul do antigo porto. Bem como sendo um importante marco local, é o popular lugar de uma peregrinação anual a cada Dia da Assunção.
A Basílica de Nossa Senhora de Lichen está localizado na aldeia de Stary Líquen próximo Konin na Polônia. Sua construção começou em 1994 e foi concluida em 2004, ostentando simbolo de poder em todo país e considerada por muitos, como simbolo cristão no leste Europeu.
Las Lajas Sé é uma catedral localizada no município de Ipiales, construída no interior do canyon do rio Guaitara. A arquitetura desta catedral é de arquitetura gótica e ela foi concluída através da ajuda da população que acredita em uma lenda indigena daquele mesmo lugar. É considerada como um portal de paraíso na Terra.

  A Basílica de São Pedro no Vaticano está localizado dentro da Cidade do Vaticano e tem o maior interior de qualquer igreja cristã do mundo, possuindo capacidade para 60.000 pessoas. É considerado como um dos lugares santos mais belos do mundo cristão e tem sido descrito como “exploração uma posição única no mundo cristão” e como “a maior de todas as igrejas da cristandade”. Na tradição católica, é onde está enterrado São Pedro, que foi um dos doze apóstolos de Jesus e, segundo a tradição, primeiro Bispo de Roma e, portanto, em primeiro lugar na linha da sucessão papal. A Construção sobre a atual basílica, sobre a antiga basílica constantiniana, começou em 18 de abril de 1506 e foi concluída em 18 de novembro de 1626. É associada com o papado, com a contra-reforma e com inúmeros artistas, mais significativamente Michelangelo. Como um trabalho de arquitetura, é considerado como o maior edifício da sua idade.
Fonte: suine.wordpress.com
Org. e Pesq.: Antonio Barboza



Nenhum comentário:

Postar um comentário