sexta-feira, 14 de março de 2014

Dia da Poesia

Você sabia que a poesia nacional tem um dia no calendário dedicado a ela? Pois bem, não por acaso, no dia 14 de março comemoramos o Dia Nacional da Poesia.
Criada para difundir a poesia e a linguagem literária, a data foi escolhida para homenagear um de nossos maiores poetas, Antônio Frederico de Castro Alves, nascido na cidade de Curralinho (hoje Castro Alves), em 14 de março de 1847. Castro Alves foi considerado um dos mais brilhantes poetas românticos, responsável por uma nova concepção de amor na Literatura, além de um notável entusiasmo por grandes causas sociais, como a abolição da escravatura. Depois dele, muitos outros vieram, mas como grande poeta que foi, teve seu nome perpetuado em nossa história, sendo, então, digno de reverências e homenagens.

Atraves dessa musica parabenizo a todos e todas que escrevem suas poesias.

LAMENTO DO SERTANEJO
Autor: Antonio Barbosa /Maria de Jesus

MEU DEUS DO CÉU
QUANDO SERÁ QUE VAI CHOVER
NÃO AGUENTO MAIS
TANTO SOFRER                                                      (Refrão)
A TERRA SECA
PARECE QUE TÁ FERVENDO
CHORO DE VER
OS BICHOS DE SEDE MORRENDO
JÁ PREPAREI A TERRA         
COM O MEU ARADO
INVERNO NÃO VEIO
FIQUEI DESANIMADO
SENHOR TRAZ CHUVA
PRA TODA ESSA NAÇÃO
EU QUERO VER FARTURA
AQUI NO MEU SERTÃO
JÁ FIZ PROMESSA
PARA OS SANTOS DO SERTÃO
OLHA POR NÓS
SÃO JOSE, FREI DAMIÃO
 SECOU O AÇUDE
 E O BOI MORREU BEBENDO LAMA
PERDI MEU GADO
MAS A FÉ COMIGO ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário