segunda-feira, 8 de julho de 2013

HISTÓRIA DA MÚSICA - WANDERLÉA



 PARA OS FÃS DA JOVEM GUARDA E DA BOA MÚSICA!

WANDERLÉA 50 Anos de Carreira
Projeto Palco Brasil - Abertura Fadja Lorena
13 de julho de 2013, sábado 21h - FORMATO PLATEIA
Abertura das portas: 20h
Duração: aproximadamente 90 min.
Classificação: 16 anos*
Valores dos Ingressos:
R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada)
WANDERLÉA APRESENTA SHOW QUE COMEMORA 50 ANOS DE CARREIRA NO PROJETO PALCO BRASIL
Comemorando 50 anos de carreira em 2013, a eterna “Ternurinha” apresenta um show com um repertório que passeia por vários períodos de sua trajetória artística 
Wanderléa é uma das cantoras mais populares do Brasil. Com seu talento e carisma teve uma trajetória surpreendente, que marcou época, impôs novos estilos e contribuiu para uma mudança comportamental significativa nas décadas de 60 e 70, sobretudo dos jovens. Junto com Roberto Carlos e Erasmo Carlos protagonizou um dos maiores movimentos musicais de massa do país: a Jovem Guarda.
Após a Jovem Guarda, Wanderléa passou a transitar em todas as vertentes da música popular. Gravou compositores como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luis Melodia, Raul Seixas e Zé Ramalho, além do Roberto Carlos e Erasmo Carlos seus grandes companheiros.
Comemorando 50 anos de carreira, Wanderléa apresenta neste novo show comemorativo um repertório que passeia pelos sucessos do box “Anos 70”, como “Wanderléa Maravilhosa” que para muitos foi considerado até hoje por muitos como uma obra Cult, graças a sonoridade muito moderna e as parceiras incríveis como a Edgerto Gismonti no antológico “Vamos que eu já vou”. O box foi lançado no final de 2012 em comemoração a data e reúne em seis CDS reunindo sucessos daquela década, como “Vida Maneira”, “Quero Ser Locomotiva”, “Krioula”, além de outros destaques de sua carreira como “Pare o Casamento”, “Prova de Fogo, “Te amo”, e tantas outras.
Além disso, a cantora também mostra seu lado mais versátil, cantando músicas de seu último CD – “Nova Estação” –, trabalho que lhe rendeu o prêmio APCA e a indicação ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de MPB.
Org. e Pesq: Antonio Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário