quinta-feira, 31 de maio de 2012

História

O inventor da Lâmpada

    O responsável por inventar a lâmpada foi Thomas Alva Edison que nasceu em 11 de fevereiro de 1847 na cidade de Milan Ohio, Estados Unidos da América,Thomas Edison filho de uma ex-professora e de um carpinteiro, quando criança não era possível imaginar que Thomas Edison se tornaria um dos maiores inventores que teríamos na historia, Thomas Edison foi um dos responsáveis por mudanças na vida de muitas pessoas que usufruem das suas invenções que beneficiam o mundo todo.
Filho de uma família de classe media baixa, Thomas Edison  foi vendedor de balas, doces e sanduíches em um trem, no mesmo trem Thomas Edison construiu um laboratório onde se envolveu em um triste episodio por causa de uma experiencia mal sucedida que o levou a surdez.
Além da lâmpada incandescente Thomas Edison foi patenteador de outros inventos, durante a vida de Thomas Edison ele patenteou cerca de mil invenções, devido a Thomas Edison a vida de pessoas em todo o mundo teve influencia com suas invenções que beneficiam a qualidade de vida.
Invenções de Thomas Edison.
  • Câmera cinematográfica;
  • Cinescópio ;
  • Cinetoscópio;
  • Ditafone;
  • Fonógrafo;
  • Gramofone;
  • Indicador automático de cotações da bolsa de valores;
  • Lâmpada elétrica incandescente;
  • Microfone de grânulos de carvão para o telefone;
  • Ratoeira elétrica;
  • Telégrafos artesanais.
 Fonte: dicasfree.com
Org. e Pesq.: Antonio Barbosa

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Registro


Ferrari 458 Spider chega ao Brasil por R$ 1.950.000
   As duas primeiras Ferrari 458 Spider acabam de chegar ao país. Mas nem se anime, elas já têm dono. Se quiser uma, terá de esperar até o fim de junho, quando uma nova remessa deve desembarcar por aqui. Até lá, você já pode preparar sua conta para um débito de R$ 1.950.000, valor cobrado pelo modelo.  A 458 Spider é equipada com motor central de oito cilindros em V. O propulsor 4.5 de 570 cv tem aspiração natural e injeção direta de combustível e é capaz de levar o esportivo aos 100 km/h em 3,4 s. Junto a ele, atua o câmbio de dupla embreagem que permite a troca de marchas através de borboletas localizadas atrás do volante. Para aumentar o prazer ao volante, a Ferrari até modificou o som do carro - que fica ainda mais estimulante quando se rebate a capota de alumínio. Bastam 14 segundos para que ela seja aberta. A Ferrari é trazida para o Brasil completa e conta com pneus 235/35 ZR na dianteira e 295/35, também de 20 polegadas, no eixo traseiro.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/
Org. e Pesq.: Antonio Barbosa

segunda-feira, 28 de maio de 2012

História



Pentecostes
    Nas suas origens, o Pentecostes era uma festa agrícola judaica em que se ofereciam a Deus os melhores feixes da colheita. Era uma festa não só de alegria e de encontro das famílias, como também de partilha com os mais necessitados. Era celebrada sete semanas (cinqüenta dias) depois da Páscoa, encerrando as solenidades pascais. Por isso, também se chamava Festa das Semanas. A partir das reformas de Esdras e Neemias, em meados do século V a.c., a Festa de Pentecostes passou a celebrar o Dom da Lei no Sinai, a festa da Aliança entre Deus e o povo. Com base nas tradições e nos costumes judaicos a respeito de Pentecostes, Lucas construiu sua narrativa para falar de um novo Pentecostes: a presença do Espírito Santo guiando a missão dos evangelizadores no anúncio da Palavra de Deus. Assim, cinquenta dias após a Páscoa, a Festa de Pentecostes celebra o dom do Espírito Santo enviado por Deus à Igreja.  A promessa de Jesus aos seus discípulos se realiza: "Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (At 1,8). Jerusalém é o lugar onde termina o "tempo de Jesus" e começa o "tempo da Igreja". Os "atos" de Jesus começam na Galiléia e terminam em Jerusalém. Os "atos" dos apóstolos começam em Jerusalém e vão até os confins do mundo. Portanto, Jerusalém é ponto de chegada e ponto de partida. É o lugar da manifestação do Espírito Santo de Deus, que encoraja os apóstolos para a missão. No dia de Pentecostes, os discípulos estavam reunidos em Jerusalém. Depois dos acontecimentos da Páscoa, ficaram cheios de medo. Viviam juntos, desligados do mundo, mas eis que o Espírito Santo, dom de Deus, veio sobre eles. Assim, aquele grupo de homens e mulheres amedrontados adquiriu a consciência de ser uma comunidade, uma Igreja, isto é, o corpo místico de Cristo. Todos sentiram que Jesus estava entre eles, mais ainda do que antes, porque, na realidade, Jesus não mais estava com eles, estava neles. Então a Igreja se manifestou publicamente e começou a difundir o Evangelho mediante a pregação. Nos dias que antecedem Pentecostes, a oração é o melhor caminho para se entrar em intimidade com o Espírito Santo e cultivar sua amizade. Se nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo, nossa oração será espontânea, contínua e brotará como uma fonte de água fresca que jorra da rocha.
Ao invocarmos o Espírito de Amor, enchemos a alma de alegria plena e inundamos o coração de paz inalterável. Crer no Espírito Santo, entretanto, não é só crer na existência de uma terceira pessoa na Trindade, mas crer também na sua presença entre nós, em nosso próprio coração. Crer no Espírito Santo significa bendizê-lo, adorá-lo e glorificá-lo em nós mesmos e no outro.
Org. e Pesq.: Antonio Barbosa



domingo, 27 de maio de 2012

sábado, 26 de maio de 2012

História da Música



    O “embrião” do conjunto Renato e Seus Blue Caps são os três irmãos da família Barros: Renato, Paulo Cezar e Edson (Ed Wilson). No final dos anos 50, influenciados pelo gosto musical da família, e pelo Rock’n Roll de Elvis, Little Richard e Bill Halley. Após uma apresentação desastrosa na rádio Mayrink Veiga, no programa “Hoje é dia de Rock”, de Jair de Taumartugo, passaram a se dedicar à música ao vivo.
Em 64, graças à insistência de Roberto Carlos e Rossini Pinto, o grupo é contratado pela CBS, lançando um compacto duplo. No começo de 1965, a gravadora CBS resolve, finalmente, lançar mais um LP do conjunto. Durante as gravações, em janeiro daquele ano, Renato Barros fez, sem muitas pretensões, a versão em português para a música “I should known better”, dos Beatles, que recebeu o nome de “Menina Linda”.
O ano de 1965 seria um marco para a carreira da banda. O sucesso - inesperado - aumenta cada vez mais, e próximo do final do ano, com o programa “Jovem Guarda”, na Record, Renato e Seus Blue Caps conquista definitivamente seu espaço no cenário da música jovem. O LP “Isto é Renato e Seus Blue Caps” alcança excelente vendagem e dá um impulso maior à popularidade do grupo. Entre 1965 e 1969, foram lançados 6 LPs, todos atingindo altos índices de vendagem e execução nas rádios. Em 68, o tecladista Mauro Motta passa a integrar a banda. Depois de 28 anos na mesma gravadora, a banda se transfere, em 1982, para a RCA, lançando inicialmente um compacto simples, e no ano seguinte, o excelente LP “Pra Sempre”.
Atualmente, com quase 50 anos de carreira ininterruptos, o conjunto está prestes a entrar para o Guiness Book, como o mais antigo do planeta em atividade. E uma prova da importância de Renato e Seus Blue Caps nesta “Era Digital”, é o constante lançamento de seus discos e coletâneas em CD, mostrando que a música de Renato e Seus Blue Caps sobreviveu ao tempo, atravessou gerações, e se mantém viva, alegre e espontânea.
Fonte: renatoeseusbluecaps.com.br
Org. e pesq.: Antonio Barbosa

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Você Sabia?

Que...

  O cientista brasileiro Carlos Chagas (1878-1934) foi indicado para o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia. O brasileiro que chegou mais próximo a ser laureado com o prêmio foi o médico e sanitarista Carlos Chagas, em recebeu indicações ao prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 1921 e 1925. Chagas descobriu a doença causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, transmitido pelo inseto barbeiro e causador da doença que levou o nome de seu descobridor. Foi a primeira vez que alguém estudou detalhadamente e documentou o ciclo de vida de um parasita como o T. cuzi que tem fases diferentes da vida em hospedeiros distintos. Ele começou a estudar o sangue de pessoas com uma doença misteriosa que ficavam com os olhos inchados por causa da picada do barbeiro. Ao estudar as fezes do barbeiro ele identificou o mesmo parasita contido no sangue das pessoas com a doença hoje chamada de Chagas. Ele foi o primeiro a fechar o ciclo de uma doença deste gênero. Dr. Chagas descreveu o ciclo completo da doença, mas não levou o prêmio por questões políticas. Na época, o Brasil tinha pouca representatividade no comitê do prêmio, e outros médicos brasileiros rejeitaram as descobertas do sanitarista.
Fonte: dhi.uem.br
Org. e Pesq.: Antonio Barbosa