sexta-feira, 11 de maio de 2012

Registro Informativo


 UERN
     Professores e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram um ato público na tarde de ontem, 9. Os profissionais saíram em caminhada pelas ruas de Mossoró, entregando panfletos e informando à população sobre o motivo da paralisação, iniciada em 3 de maio. O percurso foi iniciado em frente ao Hotel VillaOeste e finalizado na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax).
Em assembleia realizada na terça-feira passada, 8, docentes e técnicos decidiram pela manutenção do movimento paredista. A decisão foi tomada após o recebimento de um documento enviado pelo governo. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Aduern, “Com relação ao documento enviado pelo Governo do Estado operacionalizando proposta de pagamento do acordo, a categoria entende que é uma demonstração de reconhecimento do acordado, entretanto, percebe como insuficiente, pois não garante o pagamento imediato conforme o estabelecido em 2011”, diz o texto. Para o presidente da Aduern, Flaubert Torquato, o documento é importante na medida em que abre possibilidades de diálogo, porém, não foi suficiente para encerrarmos a greve, tendo em vista que condiciona o pagamento do reajuste à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Quando vai dar início ao pagamento?”, questiona Flaubert Torquato, externando a dúvida que alimenta a greve. Ainda na terça-feira professores e técnicos enviaram à reposta ao governo, na qual esclarecem que não aceitam o que foi apresentado. “Neste momento, a reivindicação que nos levou à greve é o não cumprimento do pagamento da primeira parcela de 10,65%”, afirma a presidente do Sindicato dos Técnicos da Uern (SINTAUERN), Rita de Cássia Vidal. “Estamos aguardando algum fato novo para dialogar”, complementa.
Hoje, membros do comando de greve se dirigem a Natal, onde reforçam o protesto dos servidores públicos, que será realizado na capital do Estado. Segundo a Assessoria de Comunicação da Aduern, “a concentração da manifestação se dará na sede do Sindsaúde e os servidores seguirão até a Assembleia Legislativa. Quem desejar participar deve entrar em contato com a secretaria da Aduern”.
A mobilização de ontem também contou com a participação de alguns alunos da universidade.
Por telefone, a reportagem da GAZETA DO OESTE tentou entrar em contato com chefe de Gabinete da Casa Civil, Anselmo de Carvalho, para saber se o governo tem alguma proposta a ser apresentada à categoria. Porém, a reportagem não obteve êxito. 
Org. e Pesq.: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário