PARABENS PARA O CLUBE E TODOS SEUS TORCEDORES.
O Santos nasceu grande e logo subiu a Serra para brilhar entre os mais fortes de São Paulo. Nunca mais se restringiu à cidade que também ajudou a tornar famosa. A Vila Belmiro sempre foi seu palco e pelo seu gramado trilharam jogadores de gerações, como Feitiço e Araken, das décadas de 1920/1930. O Santos já dava o que falar antes mesmo de se imortalizar com Pelé, que chegou ao clube na metade dos anos 50.
Também não é demais dizer que o time mudou com Pelé, ganhando patamares que nenhum outro clube brasileiro talvez tenha, nem mesmo os mais populares. O Santos de Pelé batizou equipes mundo afora. Tudo por causa dele, carinhosamente chamado de Crioulo pelos companheiros daquele timaço que fez história, cuja linha era formada por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Pelé foi tão grandioso que sua carreira serve de divisor na história do clube. O Santos foi um antes dele, durante seu reinado e depois.
Mais tarde, outros tantos também brilharam na Vila mais famosa do mundo. Daria para citar uma legião, alguns geniais. Recentemente, o clube formou duas gerações de sucesso, uma liderada por Robinho e Diego e outra com Neymar e Ganso.
Fonte: jornaldiadia.com.br
Org. e Pesq.: Antonio Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário