sexta-feira, 26 de julho de 2013

Registro Cultural



O compositor camarense Antônio Barbosa, popularmente conhecido no município por “Antônio Merica” autor de composições musicais gravadas por bandas de forró com sucesso na mídia de todo o Estado, recebeu a Tv agendão e concedeu entrevista ao repórter Evanuel Ataliba falando de sua 2ª participação no FORRAÇO, festival de música promovido pela Inter Tv Cabugí, onde participou até a fase semi-final defendendo a música “Lamento Sertanejo”, de sua autoria. O FORRAÇO 2013 teve média de 350 inscritos e nosso representante já é vencedor por ter vencido o processo seletivo para sua 2ª participação no festival obtendo nota 9 na eliminatória que lhe deu acesso a honrosa semi-final.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Registro - Aniversário

É com muita alegria que registro o aniversário do meu filho Álvaro Vinícius.
Desejamos muita Saúde, Paz e Felicidades.
Que Deus esteja sempre na sua proteção e guiando o seu caminho.
PARABENS!!!

sábado, 13 de julho de 2013

Artista Nordestino Potiguar - Galvão Filho



 

 

Biografia

Cantor. Percussionista. Compositor.
Nasceu em uma família de músicos, seus irmãos Babal e Eri Galvão, são cantores e compositores respeitados. Começou a tocar pandeiro ainda criança quando ganhou um instrumento de presente da mãe.
Dados Artísticos
Como percussionista enveredou pela pesquisa de ritmos naturais de seu Estado natal. Em fins da década de 1970 e início da década seguinte fez parte do grupo Bando de Natal. Atuou no Projeto Seis e Meia em companhia do cantor e compositor Xangai. Fez shows com João do Vale, Marinês e sua gente e Cascabulho, entre outros. A partir de 1975 dedicou-se à percussão e à pesquisa de ritmos e manifestações folclóricas. Participou de diversos eventos culturais em vários estados como Ceará, Paraíba e Bahia. Foi integrante do grupo Bando de Natal nos anos 1970 e 1980. Suas composições foram gravadas por Babal, Sueldo, Banda Mandacaru, entre outros. Fez shows ao lado de artistas expressivos da MPB: João do Vale, Marinês e sua Gente e Julinho do Acordeom, Xangai, Zeca Baleiro, Cascabulho e Zé Ramalho. Em 1985 abriu o Projeto Noites Potiguares. Entre seus intérpretes está Alcimar Monteiro, que incluiu no CD "O maior forró do mundo", sua composição "A Energia dos Cristais". Em 1999 apresentou-se no programa "Bem Brasil", transmitido ao vivo para todo Brasil, ao lado de Chico César e Rita Ribeiro. No mesmo ano lançou seu primeiro CD, "Na palma da minha mão", de maneira independente, com destaque para a música título, de sua autoria e "Raízes" e "Regue quetere", parcerias com Enoch Domingos. Neste disco contou com as participações especiais de Xangai e Cátia de França. Neste mesmo ano participou do programa Bem Brasil Especial, da TV Cultura, como parte das comemorações do 4º Centenário de Natal, ao lado de Chico César e Rita Ribeiro. No ano de 2000, ao lado de Elba Ramalho, Lenine, Xangai, Dominguinhos, Fagner, Tetê Espíndola, Ná Ozzetti, Marinês, Silvério Pessoa e Daúde, participou do CD "O Canto do Seridó", de Elino Julião, disco no qual interpretou a faixa "Na minha rede não", de autoria do homenageado, o compositor potiguar Elino Julião.
Atualmente está com mais um trabalho artístico. Lançou mais um álbum: CD Forró, de verdade e pra valer - Galvão Filho
Na gravação desse CD o Cantor e compositor potiguar, Galvão Filho teve a participação de nomes consagrados  como Chico César, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Santanna,  Maciel Melo, Xangai... A produção do disco é de Santanna, O Cantador.
 Org. e  Pesq.: Antonio Barboza

segunda-feira, 8 de julho de 2013

HISTÓRIA DA MÚSICA - WANDERLÉA



 PARA OS FÃS DA JOVEM GUARDA E DA BOA MÚSICA!

WANDERLÉA 50 Anos de Carreira
Projeto Palco Brasil - Abertura Fadja Lorena
13 de julho de 2013, sábado 21h - FORMATO PLATEIA
Abertura das portas: 20h
Duração: aproximadamente 90 min.
Classificação: 16 anos*
Valores dos Ingressos:
R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada)
WANDERLÉA APRESENTA SHOW QUE COMEMORA 50 ANOS DE CARREIRA NO PROJETO PALCO BRASIL
Comemorando 50 anos de carreira em 2013, a eterna “Ternurinha” apresenta um show com um repertório que passeia por vários períodos de sua trajetória artística 
Wanderléa é uma das cantoras mais populares do Brasil. Com seu talento e carisma teve uma trajetória surpreendente, que marcou época, impôs novos estilos e contribuiu para uma mudança comportamental significativa nas décadas de 60 e 70, sobretudo dos jovens. Junto com Roberto Carlos e Erasmo Carlos protagonizou um dos maiores movimentos musicais de massa do país: a Jovem Guarda.
Após a Jovem Guarda, Wanderléa passou a transitar em todas as vertentes da música popular. Gravou compositores como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luis Melodia, Raul Seixas e Zé Ramalho, além do Roberto Carlos e Erasmo Carlos seus grandes companheiros.
Comemorando 50 anos de carreira, Wanderléa apresenta neste novo show comemorativo um repertório que passeia pelos sucessos do box “Anos 70”, como “Wanderléa Maravilhosa” que para muitos foi considerado até hoje por muitos como uma obra Cult, graças a sonoridade muito moderna e as parceiras incríveis como a Edgerto Gismonti no antológico “Vamos que eu já vou”. O box foi lançado no final de 2012 em comemoração a data e reúne em seis CDS reunindo sucessos daquela década, como “Vida Maneira”, “Quero Ser Locomotiva”, “Krioula”, além de outros destaques de sua carreira como “Pare o Casamento”, “Prova de Fogo, “Te amo”, e tantas outras.
Além disso, a cantora também mostra seu lado mais versátil, cantando músicas de seu último CD – “Nova Estação” –, trabalho que lhe rendeu o prêmio APCA e a indicação ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de MPB.
Org. e Pesq: Antonio Barboza